Alunos de História EaD se reúnem em evento presencial na Ufes

30 de abril de 2022

Os alunos do curso de Licenciatura em História EaD da Ufes participaram no último mês de abril do “I Encontro de História EaD na Ufes”, evento presencial que deu início ao semestre 2022/1. A reunião aconteceu no campus de Goiabeiras.

Para a coordenadora do curso, Patricia Merlo, o evento foi importante para a conexão dos alunos: “Construir interação, construir identidade com a universidade.” Patricia afirma o comprometimento da Superintendência de Educação a Distância (Sead) em trazer o sentimento de pertencimento à Ufes, mesmo que à distância: “A ideia foi criar um momento para que eles se sentissem parte da Ufes, estivessem dentro da Ufes, e mais que isso, que eles pudessem, se, apoderar desse espaço, das possibilidades que a Ufes tem e dá para os seus alunos. Esse foi o motivador.”

Já a aluna Cintia Bento conta que foi uma ótima experiência e que espera por mais eventos presenciais: “Nós discentes tivemos a oportunidade de conhecer alguns dos professores dos cursos e também tutores. A experiência foi incrível, compartilhar saberes e as diversas possibilidades que a Ufes nos oferece, além de conhecer também o campus de Goiabeiras. O sentimento é de gratidão por ter vivenciado aquele evento maravilhoso, espero que tenham mais encontros do tipo”.

Imagem: Encontro presencial dos alunos de História EaD da Sead Ufes – Créditos Patricia Merlo

Tem dúvidas e quer saber mais sobre a licenciatura em História EaD? Basta acessar: https://sead.ufes.br/cursos/historia/

Atualizado em 7 de dezembro de 2023 às 10:53