Licenciatura em história EaD: Conheça mais sobre o curso da Sead/Ufes

7 de novembro de 2022

Comunicação

A história, popularmente conhecida como “a ciência que estuda o tempo”, dedica-se à pesquisa e ao conhecimento, mas não é apenas um estudo historicamente metódico de fatos e eventos.

No ensino a distância da Ufes, a proposta do curso abrange, para além do material, a ciência como teoria, orientando o olhar do historiador com métodos de abordagem e investigação da estruturação da história.

De acordo com a Professora Patrícia de Merlo, Coordenadora do curso semipresencial em Licenciatura de História EAD “O curso de História, ele tem uma conexão direta com a sociedade, com os dilemas que a sociedade enfrenta. Então mais como uma viagem no tempo, que não é a proposta do curso, é uma reflexão sobre a trajetória do homem ao longo do tempo, mas não só no passado, também no presente. Pensando, portanto, como que a gente pode construir outros caminhos, outras alternativas.”

O curso de Licenciatura em História EaD da Ufes, iniciou-se em 2014, quando se viu a necessidade de oferecer uma graduação tradicional da Universidade Federal do Espírito Santo, mas que atendesse realidades diferentes e incluísse de forma acessível indivíduos que procuravam um ensino de qualidade, mas que residem em municípios do interior do estado.

Atualmente, o curso se encontra na segunda turma (2021/1), tendo a duração de 4 anos (8 semestres) e o foco na formação pedagógica de profissionais para se tornarem futuros professores. 

É possível encontrar a grade curricular, ofertas do curso e mais informações sobre a licenciatura em História EAD clicando aqui ou no site oficial da Sead/Ufes (na aba cursos).

Atualizado em 7 de dezembro de 2023 às 10:49

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando você concorda com o uso dos cookies, termos e políticas do site.

Saiba mais