Vivências acadêmicas: saúde mental discente no ensino superior foi tema na programação de acolhimento aos ingressantes 2021/1

6 de maio de 2021

Comunicação

A Superintendência de Educação a Distância (Sead) da Ufes promoveu no último dia 04 de maio, a palestra “Vivências acadêmicas: saúde mental discente no ensino superior” ministrada pela Profª Drª Fabiana Pinheiros Ramos, do Departamento de Psicologia da Ufes, responsável por coordenar atividades com temáticas voltadas à análise do comportamento e saúde mental.

O Projeto de Extensão “Disseminação de Intervenções em Análise do Comportamento para o desenvolvimento de habilidades e promoção de saúde mental da população”, é coordenado pela Profª Drª Fabiana Pinheiros Ramos e desenvolve atividades realizadas por meio do Ciclo de Palestras e Debates em Análise do Comportamento com a participação de convidados externos, além de oficinas de: Orientação aos Estudos; Controle de Estresse e Ansiedade; e Habilidades Sociais. Mais informações 

A palestra on-line fez parte da programação de acolhimento aos estudantes de graduação da modalidade a distância, semestre 2021/1, e contou com um público simultâneo de mais de 220 pessoas, incluindo estudantes, professores, tutores, coordenadores de polos e servidores da Universidade.

Além da professora palestrante, estiveram presentes na abertura do evento a Superintendente de Educação a Distância (Sead) Profª Drª Maria Auxiliadora de Carvalho Corassa; a Diretora Acadêmica Profª Drª Andreia Chiari Lins; e a servidora Araceli Covre da Silva, representando a Coordenação de Projetos Educacionais EaD, que mediou a mesa virtual e a participação do público ouvinte durante a transmissão ao vivo.

Assista a palestra completa no Canal da Sead/Ufes

Sobre os projetos de assistência estudantil

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e de Cidadania (Proaeci) possui o departamento de Assistência Estudantil com equipe técnica de Assistentes Sociais e Psicólogos para suporte aos estudantes da Universidade. Além de outros dois departamentos – de Projetos e Acompanhamento ao Estudante e de Cidadania e Direitos Humanos. 

Os projetos e ações da Proaeci são elaborados de acordo com o Programa Nacional de Assistência Estudantil, buscando democratizar o acesso, a permanência e a conclusão nos cursos de graduação da Ufes; atua na execução de políticas de reserva de vagas, de assistência estudantil, de inclusão de estudantes portadores de deficiências; e na implementação das políticas relativas à garantia dos Direitos Humanos. Mais informações 

Atualizado em 10 de maio de 2021 às 10:05

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando você concorda com o uso dos cookies, termos e políticas do site.

Saiba mais