Ufes abre vagas para 05 cursos de graduação na modalidade a distância

7 de novembro de 2020

A Superintendência de Educação a Distância (Sead) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) torna público o edital do Processo Seletivo 2020 EaD Ufes. As oportunidades estão distribuídas nos cursos de Bacharelado em Biblioteconomia, Licenciatura em Ciências Biológicas, Física, História e Pedagogia.

As inscrições, exclusivamente pela internet, terão início no dia 13 de novembro e poderão ser feitas até o dia 29 de novembro.

Os interessados devem acessar o Edital 01/2020-PS-EAD/UFES e depois preencher o requerimento de inscrição. A taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00, deve ser paga até o dia 30 de novembro. A isenção da taxa de inscrição pode ser solicitada até o dia 16 de novembro.

Inscrição

O candidato deverá optar por apenas um dos cursos ofertados, em um único Polo de Apoio Presencial do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e uma única categoria. Categoria 1: destinadas a professores; Categoria 2: público em geral; Categoria 3: destinadas ao sistema de reserva.

O Processo Seletivo 2020 EaD Ufes será realizado de forma totalmente on-line, devido à pandemia do novo coronavírus. É importante lembrar que a modalidade de graduação a distância da Ufes prevê encontros presenciais regulares no polo informado pelo candidato no ato da inscrição, conforme o calendário de atividades das disciplinas durante todo o curso.

No dia 06 de janeiro de 2021 serão divulgados o resultado final na página da Sead/Ufes e a publicação do Edital de Matrícula pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Ufes www.prograd.ufes.br.

Atualizado em 7 de novembro de 2020 às 09:11