Trabalhos do curso de Licenciatura em Física são aprovados para Congresso Internacional

30 de novembro de 2021

A Coordenadora de Tutoria, Liliane Dias Heringer Casotte, a Tutora Presencial do curso de Licenciatura em Física na modalidade EAD do Polo de Linhares, Wanessa Santos Santana, juntamente com as alunas Kelly de Souza do Nascimento Vieira e Merian Souza da Penha Jacob, ambas do curso de Licenciatura em Física do Polo EAD de Linhares, tiveram três trabalhos aprovados para a 2° Edição do Congresso Internacional de Educação e Profissão Docente, que acontecerá no Brasil de forma online.

Vale destacar, que anteriormente, uma das alunas participou de uma seleção e foi escolhida para representar o Estado do Espírito Santo, em um Evento Nacional.

Segundo Liliane, é extremamente importante a obtenção desta conquista, “Ter a SEAD com pessoas de dentro da coordenação e também de estudantes, garantindo a oportunidade de apresentar em um Evento Internacional, é de um mérito muito grande!”.

O Congresso será realizado entre os dias 2 e 4 dezembro, contando com a presença de pesquisadores de diferentes países. Nesse período também acontecerão as apresentações dos trabalhos, que abordam os seguintes temas:

• Escola Sirius para Professores do Ensino Médio: Impactando nas Expectativas de uma Docente em Formação. (Autoras: kelly/Wanessa/Liliane)
  • O ensino da física e a apropriação de novas tecnologias para o processo educacional. (Autoras: Merian/Wanessa/Liliane)
  • A produção acadêmica sobre Estágio Supervisionado na Formação de Professores. (Autora: Liliane)

A Sead (Superintendência de Educação a Distância) parabeniza todas as alunas e equipe envolvida nesta conquista e corrobora com o principal objetivo do Congresso, que é o compartilhamento das experiências e pesquisas, com intuito de disseminar o conhecimento, a fim de gerar uma rede de colaborações e parcerias. O conhecimento é uma ferramenta de transformação e inclusão do qual acreditamos.

Para acompanhar e saber mais sobre o trabalho da Superintendência de Educação a Distância da Ufes, basta acessar o nosso site e nossas redes sociais.

Créditos Imagem da Capa: eye-for-ebony-7EpZ2IMxK7gunsplash

Atualizado em 18 de dezembro de 2023 às 09:46