Seminário marca o fim do Módulo I do Curso de Prevenção às Violências, Promoção da Saúde e Cuidado Integral

4 de dezembro de 2023

Comunicação

Aconteceu no dia 02 de dezembro, o Seminário de Conclusão do Módulo I do curso Prevenção às Violências “Da complexidade das violências às boas práticas”.

Realizado no Auditório Manoel Vereza do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas CCJE/UFES – Campus Goiabeiras, o evento tratou dos conhecimentos abordados na Especialização em Prevenção às Violências, Promoção da Saúde e Cuidado Integral, abordando tópicos essenciais do curso, como: sinais, sintomas de violência e seus impactos na saúde e integração dos aspectos teóricos e práticos contribuindo na melhoria da tomada de decisão no processo de cuidado. 

Por meio de ações promocionais e espaços de debate e conversa sobre prevenção às violências, é possível estimular a sensibilização na educação e na sociedade, trabalhando para uma mudança cultural, onde a violência é menos tolerada, e o cuidado integral é valorizado como parte essencial da vida cotidiana. Discutir esses temas permite que as pessoas tenham conhecimento sobre como evitar situações de violência, cuidar de sua saúde e buscar assistência quando necessário. 

As prevenção às violências promovem a saúde, visando melhorar a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas, sendo fundamental abordar temas de prevenção à violência e cuidado integral, contribuindo para a construção de comunidades mais saudáveis e seguras. 

Atualizado em 6 de dezembro de 2023 às 13:17

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando você concorda com o uso dos cookies, termos e políticas do site.

Saiba mais