Sead Ufes realiza evento “Cidades do Futuro” do curso de Cidades Inteligentes

15 de março de 2024

Será realizado neste sábado, 16 de março, o evento “Cidades do Futuro”, promovido pela Sead Ufes, com o intuito de fomentar a discussão sobre inovações tecnológicas e estratégias para o desenvolvimento de cidades inteligentes, estimulando a interação direta entre estudantes, profissionais e palestrantes e enriquecendo o processo de aprendizagem acadêmica.

O Curso de Pós-graduação em Cidades Inteligentes é uma parceria entre a Superintendência de Educação a Distância (Sead/Ufes) e do Programa Universidade Aberta Capixaba (UnAC), que visa promover a especialização referente a reflexão, produção de conhecimentos e práticas para melhoria profissional nas mais diversas áreas da gestão das cidades do Espírito Santo, funcionando por meio de Ensino a Distância (EaD) e de forma gratuita.

Com módulos referentes aos Seminários Temáticos, os encontros são uma iniciativa para que profissionais abordem temas e experiências nas áreas relacionadas às Cidades Inteligentes. A nova edição traz o tema “Cidades do Futuro”, aprofundando conceitos fundamentais para o desenvolvimento de cidades eficientes, sustentáveis e tecnologicamente avançadas, similarmente promovendo a interação e a troca de conhecimentos entre os alunos dos polos participantes do projeto (Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, São Mateus e Vitória).

A programação contará com os palestrantes: Rodrigo Bard (MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral, especialização em Negociação pela Fundação Getúlio Vargas e bacharelado em Ciência da Computação), e Vilker Pessin (Engenheiro Civil e Administrador de Empresas, mestrado no programa de Pós-Graduação em Engenharia e Desenvolvimento Sustentável UFES em Engenharia, com linha de pesquisa em “Saneamento Ambiental e Saúde Pública”), juntamente com a presença do Secretário de Ciência e Tecnologia e do Governador do Estado do Espírito Santo.

A Sead Ufes acredita que através da oportunidade de estudantes e profissionais de diferentes áreas e contextos construírem redes a partir da disseminação de conhecimento sobre questões-chave relacionadas ao desenvolvimento urbano sustentável e à tecnologia, é uma iniciativa que não apenas estimula o desenvolvimento de soluções tecnológicas para melhorar a eficiência e a sustentabilidade das cidades, como oferece capacitação e desenvolvimento profissional, para além da grade curricular, com um ensino dinâmico e engajado.

O evento acontecerá no Auditório Manoel Vereza de Oliveira CCJE/UFES, das 8:00 às 13h e aberto ao público.

Se inscreva por meio deste link!

Atualizado em 15 de março de 2024 às 16:27