Sead Ufes promove Ciclo de Palestras 2024/1

12 de março de 2024

A Sead Ufes está realizando neste primeiro semestre de 2024 a 4ª edição do Ciclo de Palestras SEAD, contribuindo para a formação pessoal e profissional dos alunos da Ufes e comunidade.

O Ciclo de Palestras tem como principal objetivo promover temas que aprofundem áreas de conhecimento e diversifiquem a experiência acadêmica, para além do currículo, propiciando aos alunos, especialmente os do ensino a distância da Ufes, acesso a pesquisa, ideias que ampliem seus conhecimentos e oportunidades de uma formação complementar.

Neste ano, a edição contará com 2 ciclos: 2024/1, com o tema “Saúde Mental do Docente: Comunicação não-violenta, Assertividade nas relações, Mediação de conflitos e Atenção Plena”, e 2024/2, com o tema “Direitos Humanos”

As palestras para o primeiro ciclo estão confirmadas para os dias:

13/03, com as palestrantes Flávia Rossi Vacari Pavan e Milena Fiorim de Lima Lemos (Psicólogas lotadas no Departamento de Atenção à Saúde), ministrando sobre “Comunicação não-violenta”, às 18h;
24/04 Fabiana Pinheiro Ramos (Professora do Departamento de Psicologia e Diretora de Políticas Extensionistas da PROEX), ministrando sobre “Assertividade nas relações”, às 19h;
22/05 com a palestrante Viviane Carla de Melo Ribeiro Pinto (Mestre em Educação e Coordenadora de Tutoria da Sead), ministrando sobre “Mediação de conflitos”, às 19h;
E no dia 26/06, com a palestrante Roberta Alvarenga de Almeida Vargas (Psicóloga e servidora do TRT-ES), ministrando sobre “Atenção Plena (Mindfulness)”, às 19h.

Serão transmitidas no canal da SEAD, no Youtube, com direito a certificação.

O Ciclo de Palestras é uma iniciativa da Sead Ufes que oferece oportunidades para os alunos aprenderem, por meio de profissionais de diversas áreas, sobre tópicos além do currículo formal, abordando assuntos atuais, tendências emergentes, casos de estudo relevantes e conhecimentos de educadores. A Sead Ufes espera, para além de motivar os alunos, proporcionar através dos ciclos uma aprendizagem mais significativa, contribuindo para a atuação de um ensino atual e dinâmico.

Atualizado em 12 de março de 2024 às 14:43