Sead Ufes participa de Semana do Conhecimento (SC) 2023

20 de outubro de 2023

Nos dias 17 e 18, a Sead Ufes esteve presente nos estandes da Semana do Conhecimento (SC) 2023, promovida pela Universidade Federal do Espírito Santo.

Com o intuito de inteirar e informar os visitantes sobre as políticas de ensino a distância da Ufes, a Sead permaneceu no estande esclarecendo dúvidas e apresentando os benefícios do Ead da Ufes. Avaliado com nota 4 no inep, o ensino a distância chamou atenção dos alunos abordando tópicos como: o diploma UFES, que independente da modalidade possui a mesma validade; A importância dos polos de apoio presencial, que possuem salas equipadas, bibliotecas e aulas práticas em laboratórios; E os processos seletivos por Edital, divulgados sempre nas redes sociais ou no site oficial da Sead Ufes.

Além disso, foi apresentado no estande o novo modelo de seleção implementado pela superintendência, onde a seleção nos cursos de graduação EAD oferecidos pela Sead Ufes será realizada pela nota do ENEM dos três últimos anos.

Para o semestre de 2024/1, serão ofertados os cursos: Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em História e Licenciatura em Pedagogia, formando docentes com capacitação de qualidade, gratuita e acessível.

Vale ressaltar que os cursos EaD da Ufes são semipresenciais e ainda exigem presencialidade nos Polos onde o estudante se matriculou, sendo de extrema importância a matrícula em cursos ofertados na cidade residente, assim como conhecimentos de navegação na Internet e Edição de textos.

Acesse o site da Sead Ufes e descubra os pólos e outras especializações Ead ofertadas para 2024/1!

Veja também as fotos nas redes sociais da Sead clicando aqui!

Atualizado em 4 de dezembro de 2023 às 16:24