Sead Ufes juntamente com Ifes e Secti fazem visita técnica aos polos Uab/Unac do estado

26 de maio de 2023

A Superintendência de Educação a Distância Sead/Ufes começou no último dia 28 de abril, o itinerário de visitas técnicas aos polos de apoio presencial UAB/UnAC. A ação  acontece em conjunto com representantes das Entidades Públicas parceiras responsáveis pelo ensino EaD no estado do Espírito Santo, Ifes (Instituto Federal do Espírito Santo) e Secti (Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional).

Até o momento, as visitas aconteceram nos polos de Cariacica – Vitória – Vila Velha – Aracruz – Linhares – Mimoso do Sul – Bom Jesus do Norte – Santa Teresa – Santa Leopoldina – Itapemirim e Piúma. Contaram com a presença dos gestores envolvidos na oferta de cursos EaD e analisaram diversos fatores relevantes a um ambiente educacional, como: infraestrutura, conexão de internet, equipamentos, mobiliários, equipe de profissionais, dentre outros requisitos. A previsão é que até o fim do ano de 2023 todos os polos 29 sejam visitados.

Esta iniciativa, para além da análise qualitativa do ambiente de aprendizagem oferecido, procura pautar demandas a serem atendidas e mapear todas as melhorias necessárias para tornar os polos de apoio acolhedores e eficientes. É importante que tanto o ambiente presencial esteja apto para atividades pedagógicas, quanto a equipe profissional seja capaz de atender e auxiliar os estudantes com infraestrutura adequada para o exercício didático.

Acompanhe alguns registros da ação abaixo:

Atualizado em 27 de julho de 2023 às 17:28