SEAD/UFES comunica sobre a prestação de serviços de Webconferências

19 de março de 2020

Considerando os informes do Ministério da Saúde e Ministério da Educação, no que se refere à pandemia de CORONAVIRUS – COVID/19, no intuito de preservar a saúde de técnicos, professores e alunos que utilizam nosso sistema de conferência on-line, informamos que:

•             A SEAD cumprirá a determinação que consta na Resolução emitida pelo Conselho Universitário da UFES, a qual suspende, até segunda ordem, de forma presencial, as atividades acadêmicas e laborais de técnicos, alunos e professores, no intuito de coibir a disseminação do COVID/19;

•             Essa mesma resolução informa que reuniões podem ocorrer por meio eletrônico que proporcionem a melhor forma de comunicação e que impeçam a aglomeração de pessoas em um mesmo ambiente;

Nesse sentido, a SEAD prestará, até segunda ordem, os serviços de defesas de mestrado e doutorado, gravação de aulas para os cursos ofertados por esta Secretaria e quaisquer outros eventos que sejam relacionados a audiovisual somente por meio do sistema de Webconferência da RNP. Informamos a necessidade de que todos os que desejarem utilizar nossos serviços entrem em contato e façam seus agendamentos de testes de conexão de bancas, gravações de aulas para os cursos ofertados pela SEAD e as bancas de mestrado e doutorado via e-mail: webconf.ufes@gmail.com

Informamos que é mais que necessário que todos os que desejam utilizar de nossos serviços entrem em contato o mais breve possível para que os agendamentos dos testes de conexão sejam realizados, de forma que, no dia do evento, a reunião possa ocorrer sem maiores problemas técnicos. Contamos com a parceria de todos e todas para superarmos esses contratempos momentâneos.

Acesso à Rede Nacional de Ensino e Pesquisa – RNP

A UFES tem parceria com a RNP, portanto, seus docentes podem se cadastrar e ter uma sala virtual nesta rede, além de outros recursos cedidos. Para isso, basta acessar o endereço eletrônico https://www.rnp.br/, clicar no link [Serviços], verificar as possibilidades que lhes é permitida, a partir dos vínculos com a UFES, e conhecer os recursos disponíveis aos membros dessa comunidade.

Atualizado em: 17 de julho de 2020.

Atualizado em 17 de julho de 2020 às 13:43