SEAD recebe visita técnica de representantes da CAPES

22 de abril de 2019

O Coordenador Geral de Supervisão e Fomento, Senhor Bruno Teles Nunes, e o Coordenador de Programas, Cursos e Formação em EaD, Senhor Carlos Estevam Marcolini Rezende, da Diretoria de Educação a Distância da CAPES, realizaram visita técnica à SEAD/UFES, nos dias 15 e 16 de abril de 2019, com o objetivo de acompanhar os Termos de Execução Descentralizada, celebrados entre a CAPES/UFES, a fim de subsidiar e contribuir com esta Instituição,  na execução dos recursos financeiros repassados por aquela Coordenação aos cursos ofertados pela UFES,  no âmbito do Sistema UAB.

Na oportunidade, foi reiterado o Convite à UFES para participação no Curso de Especialização “Ciência é 10”, inserido no Programa Ciência na Escola.Trata-se de curso nacional promovido pela CAPES, por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB, com material didático de referência, que será oferecido através de plataforma digital.

O Curso objetiva, em especial, a formar professores em nível de especialização no ensino de ciências nos últimos anos do ensino fundamental, que estão atuando na rede básica de ensino, oferecendo-lhes ferramentas que contribuam para uma ação dinâmica dos professores, no enfrentamento de desafios apresentados no cotidiano das escolas, de forma conectada à realidade da sociedade tecnológica e globalizada.

Atualizado em 13 de maio de 2019 às 13:44