Sead promove pesquisa de Satisfação dos Estudantes

18 de julho de 2023

A Superintendência de Educação a Distância da Universidade Federal do Espírito Santo  (Sead/Ufes) realizou recentemente uma pesquisa de satisfação dos estudantes Ead da Ufes. A pesquisa teve como propósito levantar um apontamento dos processos produtivos internos que impactam diretamente a experiência acadêmica dos alunos.

Conduzida pela Equipe SEAD, a pesquisa foi dividida em duas etapas, sendo a 1° etapa: a pesquisa de satisfação dos Estudantes, e a 2° etapa: pesquisa de Avaliação das Disciplinas. Objetificando a análise assertiva do nível de satisfação dos estudantes em relação à estrutura e aos cursos ofertados.

Estabelecida anualmente, a Pesquisa de Satisfação é um método que a Sead desenvolveu para identificar características a serem trabalhadas como instituição educadora e encontrar oportunidades de melhorar sua gestão e procedimentos em diversas funções necessárias para o bom desempenho enquanto referência formadora.

Similarmente, a Sead Ufes espera que seus estudantes possam se sentir acolhidos, dando oportunidade para o diálogo produtivo e atendendo as demandas reconhecidas pelos mesmo, promovendo assim uma educação de qualidade e inclusiva realmente aplicada.

Atualizado em 7 de dezembro de 2023 às 10:43