Sead promove momento de pausa consciente entre a equipe

10 de agosto de 2023

A Superintendência de Educação a Distância da Ufes promoveu no dia 10 de agosto, um momento de pausa consciente entre a equipe abordando o tema “Enfrentando o estresse com saúde mental”.

O programa buscou apresentar a prática do descanso como componente fundamental para a proatividade, bem estar e eficácia no meio profissional, indicando momentos de descontração esporádicos que estimulem um ambiente harmônico e reponham as energias dos colaboradores. Pausas conscientes não só proporcionam resultados criativos e bom desempenho em planejamentos e funções, como também colaboram para interações saudáveis entre colegas e fortalecem relações sociais no local de trabalho, promovendo uma equipe unida e equilíbrio no convívio e nas atividades exercidas.

O momento contou com a participação de toda a equipe, que se empolgou com as dinâmicas envolvendo desenho, reflexão e o uso da técnica conhecida como “abraço da borboleta”, tática que auxilia na mudança de estado emocional – quando o indivíduo precisa rapidamente fazer uma regulação da sua emoção em um momento de estresse.

Vale destacar que, o Serviço Psicossocial da Universidade Federal do Espírito Santo realiza, ainda, visitas técnicas (domiciliares e institucionais), organização e realização de cursos e eventos, além de participar de reuniões e atividades com os diversos setores da Universidade – e também fora dela.

Contatos: Telefones: 4009-2340 / 4009-2346; E-mail: psicossocial.progep@ufes.br(link sends e-mail)

Atualizado em 7 de dezembro de 2023 às 10:41