Sead abre vagas de bolsas Paepe II

12 de abril de 2024

Comunicação

A Superintendência de Educação a Distância (Sead/Ufes) está com inscrições abertas para quatro bolsas Paepe II (Projetos Especiais de Apoio ao Ensino, pesquisa e extensão), com funções variadas oferecendo oportunidades de desenvolvimento acadêmico por meio da integração em atividades na modalidade de apoio administrativo.

 

📌Inscrições: 12/04 a 18/04

 

🔹Carga horária: 20 (vinte) horas semanais;

🔹Bolsa: R$700 (setecentos reais) mensais;

🔹Local de Atuação: Sead/Ufes (Campus de Goiabeiras);

⬇️ Acesse o edital e se inscreva:

Programa Integrado de Bolsas – UFES

 

Poderão participar da seleção alunos regularmente matriculados na Ufes, nas vagas dos seguintes editais:

 

📄 Projeto PaEPE II – Edital nº 002/2024 – Apoio Administrativo à Secretaria Acadêmica da Sead

🔸 Atividades: 1 vaga para estudante de Letras – Português ou  Administração, com habilidade e/ou conhecimento em pacote office e atendimento ao público, para suporte e assessoramento à equipe técnica que atua nos cursos da modalidade EAD.

 

📄 Projeto PaEPE II – Edital nº 002/2024 – Auxiliar em Comunicação e Marketing Institucional

🔸 Atividades: 1 vaga para estudante dos Cursos de Design, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Jornalismo ou Cinema, que tenham aptidão em desenvolver atividades relacionadas a produção de roteiro audiovisual para mídia sociais e Youtube; Edição de vídeos curtos e fotografia para mídias sociais e Youtube e desenvolvimento de roteiro e produção de Podcast e VideoCast;

 

📄 Projeto PaEPE II – Edital nº 002/2024 – Suporte ao Ambiente AVA baseado em Moodle

🔸 Atividades: 1 vaga para estudantes matriculados em um curso de graduação em Tecnologia da Informação como: Bacharelado em Ciência da Computação, Engenharia de Software, Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou áreas relacionadas, para suporte ao ambiente AVA baseado em Moodle.

 

📄 Projeto PaEPE II – Edital nº 002/2024 – Apoio Acadêmico e Pedagógico a Projetos Educacionais 

🔸 Atividades: 1 vaga para estudantes de Pedagogia com habilidade e/ou conhecimento em pacote office, para suporte ao desenvolvimento das atividades como: atualização das normativas acadêmicas externas (federais) e internas (UFES), redação de documentos acadêmicos, elaboração de planilhas e levantamento de dados.

 

As bolsas em Projetos Especiais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão desempenham um papel crucial no progresso estudantil, integrando os alunos em atividades valiosas de aprendizado e crescimento. Através da aplicação teórica adquirida em sala de aula em experiências práticas, a Paepe II possibilita uma interação produtiva entre alunos e universidade, com estudantes em funções que impactam diretamente as instâncias universitárias, como a Sead Ufes, que similarmente capacita e enriquece o currículo do estudante com habilidades organizacionais, comunicacionais e de resolução de problemas.

 

Atualizado em 12 de abril de 2024 às 14:08

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando você concorda com o uso dos cookies, termos e políticas do site.

Saiba mais