Prazo e procedimentos para solicitação de aproveitamento de estudos – ingressantes 2021/1
16 de abril de 2021
Comunicação
A Secretaria Acadêmica da Superintendência de Educação a Distância (Sead/Ufes) informa que o prazo definido para solicitação de aproveitamento e/ou dispensa de disciplinas será no período de 10/05/2021 a 15/05/2021, conforme calendário acadêmico.
Poderão solicitar o aproveitamento de estudos, os alunos que já cursaram a disciplina em outro curso de graduação da Ufes. Já a solicitação de dispensa de disciplina, deverá ser realizada quando o aluno cursou anteriormente a disciplina em outra Instituição de Ensino Superior (IES).
Solicitação
Em ambos os casos, o prazo é o mesmo, e o requerimento deve ser encaminhado ao Colegiado do seu Curso através do e-mail secretaria.sead@ufes.br
Documentação para dispensa de disciplinas
Para efeito de análise de dispensa de disciplinas, o aluno precisa apresentar no ato de requerimento (enviando junto ao e-mail) as seguintes documentações:
– Requerimento devidamente preenchido (requerimento de dispensa);
– Histórico Escolar do Ensino Superior atualizado (original ou cópia autenticada);
– Programa das disciplinas cursadas na outra IES;
– Estrutura curricular do curso de origem (da outra IES).
O Colegiado irá avaliar, mediante a solicitação corretamente documentada, se disciplinas cursadas em cursos de graduação (completos ou incompletos) podem ser aproveitadas no curso que está matriculado na Ufes.
Análise
Após a análise pelo Colegiado, as disciplinas deferidas serão consideradas cursadas em seu histórico. As indeferidas deverão ser cursadas integralmente. É importante que, até que seja confirmado o aproveitamento ou dispensa pelo Colegiado, o aluno frequente e participe normalmente da disciplina e de suas atividades.
Informações sobre a grade curricular
A grade curricular das disciplinas está disponível na página do curso no site da Sead, bem como no Portal do Aluno.
Informações: Secretaria Acadêmica SEAD/UFES
Atualizado em 16 de abril de 2021 às 10:54