Polos de Educação a Distância participam da aula inaugural da Especialização em Epidemiologia

2 de setembro de 2016

Em clima de expectativa para recepcionar os novos estudantes, o Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC) e a Secretaria de Ensino a Distância (SEAD), realizaram, na última terça-feira, 30 de agosto, a aula inaugural da segunda turma da Especialização em Epidemiologia.

O evento foi transmitido simultaneamente para os polos de Afonso Cláudio, Alegre, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro do Itapemirim, Castelo, Domingos Martins, Itapemirim, Iuna, Mimoso do Sul, Piúma, Santa Leopoldina, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante e Vitória. Os 14 polos integram a segunda turma do curso e contam com 420 alunos matriculados.

Para dá as boas-vindas aos estudantes e tutores, a mesa de abertura foi formada pela Diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Gláucia Rodrigues Abreu, do Coordenador Adjunto do PPGSC e coordenador geral do curso, Edson Theodoro, e do Diretor Acadêmico do SEAD, Julio Ferreira Filho. Participaram também do evento a  coordenadora adjunta Flávia Pereira e a coordenadora de tutoria, Tatiana Breder Emerich, além da equipe de apoio, representada por Lídia Pantoja e Bernardo Firme.

Do outro lado da tela, autoridades municipais, coordenadores e tutores presenciais estiveram presentes nos polos. Os tutores a distância também marcaram presença na webconferência.

A especialização tem como objetivo qualificar os trabalhadores atuantes na Vigilância em Saúde no Brasil através de parcerias entre instituições de ensino e o Ministério da Saúde.

É destinada a duas categorias: a primeira disponibiliza 80% (oitenta por cento) das vagas aos profissionais graduados que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) e a segunda oferece 20% das vagas para os profissionais graduados na área das Ciências da Saúde que não possuam vínculo com o SUS. A primeira turma já está em andamento e foi formada com 420 alunos dos polos da região Norte do Estado.

Atualizado em 20 de março de 2019 às 15:25