Polo UAB de Cachoeiro de Itapemirim – ES realiza “Oficina de Estamparia”

A “Oficina de Estamparia” foi realizada no Polo UAB de Cachoeiro de Itapemirim – ES, no dia 25 de novembro de 2017, com participação dos estudantes do Curso de Licenciatura em Artes Visuais EaD/UFES, sob a coordenação da professora da UFES, Miryam Fernandes Pestana Oliveira.

Segundo Yamane (2008), a palavra estamparia deriva da palavra inglesa printwork, ou seja, trabalho pintado. Assim, quando é citada “estamparia têxtil”, engloba-se todo o trabalho pintado ou impresso em tecidos, aviamentos e demais substratos têxteis.

A estamparia é um dos segmentos do “Design de Superfícies” que se diferencia dos demais por ser sempre aplicado em artigos têxteis. Esta técnica consiste em um método para aplicar cor e formas sobre um têxtil.

Polo UAB Cachoeiro de Itapemirim