Plataforma Colibri ganha novo visual e lança novos cursos com certificado

15 de abril de 2024

Comunicação

A Plataforma Colibri, ambiente virtual de aprendizagem (AVA) da Sead-Ufes, está com um novo visual e diversos cursos com direito a certificação. 

Pensando em uma abordagem multidimensional que considera tanto a estética quanto a usabilidade, o novo design da plataforma Colibri procura oferecer um layout compreensível e de fácil interação, para que os usuários possam navegar por menus e imagens didáticas, usufruindo de uma experiência online adequada para a aprendizagem.

Alinhado ao desenvolvimento da plataforma, novos cursos estarão disponíveis para o aprofundamento em áreas específicas da navegação digital, sendo abertos ao público em geral e oferecendo certificados com carga horária de 20 horas:

  • Curso de assinatura digital com a plataforma Asten
  • Treinamento de uso do sistema OsTicket

 

Além destes cursos, a plataforma hospedará os projetos de parceiros da Sead-Ufes: Proex e Fames. Todos os dois são uma parceria com a UnAC (Universidade Aberta Capixaba) e o governo do estado.

  • Projeto Ambientes Sociais de Inovação (Sead, UnAC e Proex)

O curso é uma iniciativa que busca a transformação do cenário desigual de acesso à criatividade, inovação e empreendedorismo no Espírito Santo, que exclui mulheres, jovens, não-brancos e moradores de periferias. O “Projeto Ambientes Sociais de Inovação” promove o acesso à ciência e à tecnologia para grupos marginalizados, investindo no desenvolvimento da criatividade por meio de programas e projetos, democratizando a inovação com diversidade e inclusão.

O Centro de Referência das Juventudes (CRJ) é a instituição que reunirá os

inscritos que serão contemplados pelo curso. A formação ocorrerá de forma híbrida, presencial e online, no Centro de Referência das Juventudes (CRJ), para os bolsistas do projeto sediados em 14 CRJs.

  • Música para Todos (Sead, UnAC e Fames)

A Fames, Faculdade de Música do Espírito Santo “Maurício de Oliveira”, propõe por meio do curso “Música para Todos” ampliar o ensino da música nas áreas teóricas e práticas, ensinando conceitos e princípios básicos de aproximações à musicalidade e suas linguagens, introdução a instrumento de teclas e ao ambiente percussivo. Em 5 semestres, o curso EaD oferecido na plataforma Mooc atenderá os municípios de Alegre, Cachoeiro, Castelo, Vargem Alta, Afonso Cláudio, São Mateus, Santa Leopoldina, Serra e Vitória. 

E para treinamento interno da equipe Sead: 

  • Serviços de TI para colaboradores SEAD

 

Sendo assim, os novos cursos Colibri oferecem conhecimentos de forma didática em funções e processos operacionais, além de instruções para uma eficiente integração digital e social. O aprimoramento de uma interface acessível para usuários e capacitação constante de novas habilidades reflete o comprometimento no ensino EaD da Ufes com a um ensino de qualidade, adaptado às necessidades da sociedade contemporânea.

Conheça a Plataforma Colibri e se inscreva em diversos cursos clicando aqui!

 

Atualizado em 12 de abril de 2024 às 14:09

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando você concorda com o uso dos cookies, termos e políticas do site.

Saiba mais