Palestras online debatem temas essenciais no meio acadêmico

10 de outubro de 2023

A Sead/Ufes (Superintendência de Educação a Distância da Ufes) realiza neste segundo semestre de 2023, o 3º Ciclo de Palestras com a temática “Metodologia de estudo: da organização à execução da pesquisa”

O Projeto Ciclo de Palestras SEAD tem o objetivo de promover lives sobre temas diversos que possam contribuir para a formação pessoal e profissional dos alunos da Ufes e comunidade. A proposta inicial do ciclo foi propiciar aos alunos, especialmente os do ensino a distância da Ufes, acesso à pesquisa, ideias que ampliassem seus conhecimentos, além de oportunizar uma formação complementar.

O ciclo de palestras teve início no segundo semestre de 2022 e está em sua terceira edição. O tema central proposto para este ciclo – Metodologia de estudo: da organização à execução da pesquisa – tem o intuito de contribuir para a formação dos alunos EaD no que se refere à pesquisa e à escrita acadêmica, pois, em breve, os alunos vão iniciar os trabalhos de conclusão de curso.

As próximas palestras ocorrerão nos dias:

25 de outubro,  com a Palestrante Prof. Dr. Amanda Heiderich Marchon, apresentando o tema “Escrita acadêmica: Vamos falar sobre isso?”

E 22 de novembro, com a palestrante Prof. Me. Jaqueline Ferreira de Almeida, apresentando o tema “Estratégias de leitura e escrita para produção de trabalhos acadêmicos”

O 3º Ciclo de Palestras trará temas essenciais no meio acadêmico com o intuito de direcionar os alunos no processo de aprendizagem e definir estruturas de pesquisas para um desempenho eficiente e produtivo na coleta e análise de dados. Similarmente, procura promover a disciplina e o pensamento analítico dos estudantes na avaliação de informações e aplicação do conhecimento de maneira significativa.

Acesse o canal do youtube da Sead Ufes e assista online.

Atualizado em 4 de dezembro de 2023 às 16:24