Otávio Guimarães assume a Superintendência de Educação a Distância da Ufes

1 de julho de 2024

Nesta última semana de junho, a Sead Ufes se despede da superintendência da Profa. Dra. Maria Auxiliadora de Carvalho Corassa, que esteve à frente do setor nos últimos quatro anos.

De acordo com a nova gestão da Universidade Federal do Espírito Santo para o quadriênio 2024-2028, a Sead recebe o novo superintendente, Prof. Dr. Otávio Guimarães Tavares da Silva, para a coordenação das ações educacionais no âmbito EAD da Ufes, alinhada à ampliação do acesso à educação e continuidade da qualidade do ensino.

Otávio Guimarães Tavares da Silva é Professor Titular na Universidade Federal do Espírito Santo, licenciado em Educação Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1984), pós-graduado pela Olympic Studies pela International Olympic Academy (Grécia, 1997), tem mestrado (1998) e doutorado (2003) em Educação Física pela Universidade Gama Filho e pós-doutorado em Sociologia do Esporte na Universidade de Koblenz-Landau (Alemanha, 2015).

Guimarães também é líder do ARETE – Centro de Estudos Olímpicos, membro do Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin e da Academia Olímpica Brasileira, atuando anteriormente como Diretor do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Espírito Santo.

Corassa permanece na coordenação da UnAC na UFES, intermediando as ações da Universidade Aberta Capixaba e do Governo do estado dentro da Universidade.

A Sead Ufes se despede com admiração e respeito à Profa. Dra. Maria Auxiliadora de Carvalho Corassa, cujo trabalho e dedicação deixaram um impacto duradouro na Superintendência de Educação a Distância.

Atualizado em 2 de julho de 2024 às 13:51