Onde encontrar um polo EaD da Ufes?

21 de agosto de 2023

A Superintendência de Educação a Distância da Ufes é competência responsável por promover ações educativas e de formação EaD da Universidade Federal do Espírito Santo. Com o intuito de democratizar a educação, oferta cursos de de graduação e pós-graduação costumeiramente no nosso AVA (ambiente virtual de aprendizagem), mas também realiza encontros semanais nos Polos Municipais de Apoio Presencial por todo estado.

Em conjunto com a Universidade Aberta do Brasil (UAB),  a Universidade Aberta Capixaba (UnAC) e a prefeitura de 29 municípios do estado a Sead oferece os espaços físicos de apoio presencial aos estudantes de várias regiões capixabas, mantendo as instalações físicas necessárias para atender aos estudantes em questões tecnológicas, de laboratório, de biblioteca, entre outras das atividades e auxílio presencial necessários.

No total, a Ufes conta com 29 unidades físicas ou “locais de encontro”, que permitem aos professores e tutores acompanharem a progressão dos alunos, os auxiliando a tirar dúvidas e desenvolver na prática os ensinamentos em aula.

É possível visualizar cada município capixaba atendido pela Ufes, assim como os coordenadores e informações para contato de cada polo. Acesse o portal da Sead e conheça o mapa interativo.

Atualizado em 21 de dezembro de 2023 às 10:50