Novo Polo de ensino a distância é inaugurado em Cariacica-ES

5 de outubro de 2022

Ampliando o número de municípios atendidos pela Universidade Federal do Espírito Santo, por intermédio da Superintendência de Educação a Distância (Sead/Ufes), a Universidade Aberta do Brasil (Uab), em parceria com a Secretaria de Educação (Seme), inaugurou nesta quarta-feira, 5 de outubro, o novo Polo de Apoio Presencial em Santana, no município de Cariacica.

O novo Polo ofertará no ano de 2023 quatro cursos (duas graduações e duas especializações) na modalidade a distância. Os projetos iniciais contam com a seleção de alunos para as graduações em Pedagogia e História e pós-graduação em Gestão em Saúde e Educação Matemática (nível especialização). A seleção dos estudantes de graduação acontecerá por meio do SisU ( Sistema de Seleção Unificada) e por meio de editais publicados pela Sead/Ufes em seus canais de comunicação oficiais, no caso dos alunos de especialização.

O novo polo Uab de Cariacica demonstra a ampliação da oferta de cursos para formação inicial e formação continuada, na modalidade EaD, na Região Metropolitana da Grande Vitória e também configura uma grande oportunidade para residentes no município de Cariacica, pela possibilidade de desenvolverem sua formação sem o deslocamento para outros municípios. A ampliação da Educação a Distância para mais regiões do Estado, contribui para a formação de profissionais da educação cada vez mais capacitados para atender alunos com as mais diversas realidades em todos os cantos do Espírito Santo.

A seguir, alguns registros do evento de inauguração:

Coordenadora do Polo Uab de Cariacica – Superintendente de Educação a Distância e Coordenadora UAB/UFES – Diretora Acadêmica e Coordenadora Adjunta UAB/UFES

Andreia Chiari Lins – Flávia Maciel – José Roberto Martins de Aguiar – Maria Auxiliadora de Carvalho Corassa

Atualizado em 19 de dezembro de 2023 às 09:48