Licenciatura em Ciências Biológicas EaD/Ufes em parceria com Polos UAB realizam Webnário: A Ciência faz toda a diferença

7 de julho de 2021

Comunicação

Em comemoração ao Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador Científico, 8 de julho, a Coordenação do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, na modalidade a distância da Ufes, em parceria com os tutores presenciais e a distância dos Polos Municipais UAB (Bom Jesus do Norte, Linhares, Montanha, Nova Venécia e Vila Velha) realizam o evento virtual “A Ciência faz toda a diferença”.

A iniciativa surgiu diante da necessidade de motivar e mobilizar os estudantes para a apreensão e construção de conhecimentos relativos à valorização da Ciência, e a escolha da data comemorativa tem como objetivo chamar a atenção para a produção científica do país, estimular o gosto dos jovens pela ciência e divulgar o saber científico para a sociedade.  

O evento será direcionado exclusivamente aos estudantes do curso de Ciências Biológicas e contará com a palestra “Seguindo os passos de um megamamífero” da fundadora do Instituto Pró-tapir, Dra. Andressa Gatti. 

Andressa Gatti é Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Espírito Santo, Mestra e Doutora em Biologia Animal pela Ufes. Como pesquisadora, ela tem experiência na área de Ecologia, Manejo e Conservação da Fauna, desenvolvendo diversos projetos especialmente com as espécies de mamíferos de médio e grande porte. E também desenvolve diversas ações de divulgação científica, sensibilização e educação ambiental. 

A programação segue com o depoimento da tutora do Polo UAB de Bom Jesus do Norte, Dra. Leila Alves Vargas, que irá compartilhar com os estudantes sua trajetória na Educação a Distância. Leila Vargas é Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro-CEDERJ, Mestre e Doutora em Cognição e Linguagem pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro-UENF.

Informações:
Licenciatura em Ciências Biológicas EaD – Ufes
Público-alvo: Estudantes do Curso de Ciências Biológicas dos Polos UAB
Realização: Tutoras presenciais e a distância
Data: 08/07/2021
Horário: 19h

Texto: Com informações da equipe realizadora do evento.


Atualizado em 7 de julho de 2021 às 17:58

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando você concorda com o uso dos cookies, termos e políticas do site.

Saiba mais