Lançamento do Portal de Tecnologias Educacionais da Ufes

18 de agosto de 2020

Comunicação

Lançado o EduTics – Portal de Tecnologias Educacionais da Ufes, uma rede de colaboração com o objetivo de organizar e indicar recursos para acesso a conteúdos, abertos e gratuitos, sobre o uso de Tecnologias da Informação e Comunicação – TICs aplicadas no processo de ensino-aprendizagem.

O Portal EduTics foi desenvolvido pela Superintendência de Educação a Distância (Sead/Ufes) e pelo Laboratório de Design Instrucional (LDI) para apoiar as atividades de ensino-aprendizagem mediadas por tecnologias para professores, estudantes e mediadores, por meio do acesso facilitado a conteúdos de qualidade, que auxiliem no planejamento de suas rotinas acadêmicas e na utilização de recursos e tecnologias educacionais. 

Os materiais são classificados por assuntos (palavra-chave) e por formato, de forma que o usuário possa escolher de que maneira prefere acessar e consumir o conteúdo (curso, vídeo, artigo, podcast, entre outros).

A indicação de recursos pode ser feita por meio de formulário no Portal, e os materiais precisam ter o acesso aberto, gratuito e não devem conter propagandas ou anúncios comerciais.

A curadoria dos recursos indicados, para análise e validação do conteúdo disponibilizado, é feita de forma colaborativa e conta com um Comitê Editorial da Universidade, formado por Superintendência de Educação a Distância, Laboratório de Design Instrucional, Diretoria de Desenvolvimento Pedagógico (DDP) da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), Núcleo de Acessibilidade (NAUFES) da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci), Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Setor de Tradução e Interpretação em Libras

Acesse, divulgue e colabore!

www.edutics.ufes.br

Atualizado em 18 de agosto de 2020 às 19:03

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando você concorda com o uso dos cookies, termos e políticas do site.

Saiba mais