Lançamento do Livro Digital “Territorialidades e Identidades Capixabas: Guia para estudos transversais em História do Espírito Santo”

13 de março de 2018

A Secretaria de Ensino a Distância – SEAD/UFES, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil – UAB/CAPES, o Laboratório de Design Instrucional –  LDI e o Laboratório de História Regional do Espírito Santo e Conexões Atlânticas – LACES, divulga o livro digital:

“Territorialidades e Identidades Capixabas: Guia para estudos transversais em História do Espírito Santo”.

O material foi produzido para o Curso de Especialização em Oratória, Transversalidade e Didática da Fala, na modalidade a distância da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES. A proposta dos autores, Luiz Cláudio M. Ribeiro e Alyne dos Santos Gonçalves, é discutir a relação natureza, territorialidade e sociedade com foco na pluralidade cultural e no meio ambiente sob a ótica privilegiada da história regional e da história cultural, oferecendo ao aluno-cidadão a oportunidade de perceber elementos normalmente alheios ao debate da formação da sociedade capixaba, diferenciando-se de outras formações sociais no território brasileiro.

O acesso ao Livro Digital é aberto e está disponível para download no endereço eletrônico:

Atualizado em 11 de março de 2019 às 11:33