Inscrições abertas para pós-graduação gratuita em Ensino de Matemática para o Ensino Médio: Matemática na Prática

17 de novembro de 2023

O Sistema UAB (Universidade Aberta do Brasil) está com oportunidades abertas de pós-graduação no Espírito Santo.

Serão ofertadas pela Superintendência de Educação a Distância da Ufes (Sead/Ufes) em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) diversas vagas no curso de Ensino de Matemática para o Ensino Médio: Matemática na Prática (Pós-Graduação Lato Sensu).

Estão sendo ofertadas 270 vagas que atenderão aos municípios de Afonso Cláudio, Alegre, Baixo Guandu, Bom Jesus do Norte, Conceição da Barra, Linhares, Montanha, São Mateus e Vila Velha. A seleção acontece por meio de etapa única de prova de títulos.

O curso é destinado a:
🔸 Graduados em Matemática que ministram aulas de Matemática no Ensino Médio ou nos anos finais do Ensino Fundamental nos sistema público de ensino;
🔸 Graduados em áreas afins (Física, Engenharia, Estatística, Arquitetura e Urbanismo, Economia ou Contabilidade)  que ministram aulas de Matemática nos sistema público de ensino;
🔸 Pessoas que possuem Licenciatura em Matemática;

O Curso é dividido em três módulos, terá duração de 18(dezoito) meses e é ofertado na modalidade semipresencial, onde o aluno tem acesso a todo conteúdo das disciplinas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e eventualmente encontros presenciais obrigatórios e virtuais síncronos previstos no cronograma de cada disciplina.

📌 Inscrições vão até 10 de dezembro de 2023

⬇️ Acesse o edital clicando aqui

🖱 Acesse a página do curso e saiba mais informações clicando aqui

Atualizado em 17 de novembro de 2023 às 17:16