III Encontro de alunos de Licenciatura em Artes Visuais EaD/UFES

11 de abril de 2018

O “III Encontro de alunos de Licenciatura em Artes Visuais EaD/UFES” é um evento promovido pela Coordenação do Curso de Licenciatura em Artes Visuais EaD/UFES com o apoio da Secretaria de Ensino a Distância e do Centro de Artes.

Insere-se como um projeto que integra os 12 Polos de Apoio Presencial localizados nos municípios de Afonso Claudio, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Domingos Martins, Iúna, Itapemirim, Linhares, Pinheiros, Piúma, Santa Teresa, Vargem Alta.

O evento será realizado na UFES, em Vitória no dia 14 de abril de 2018, direcionado para alunos, tutores e professores dos cursos de Licenciatura em Artes Visuais, totalizando cerca de 100 participantes presenciais.

Elege como objetivo geral a integralização entre alunos, tutores e professores do cursos de Licenciatura em Artes Visuais da UFES e quer contribuir para que as experiências docentes e discentes possam ser compartilhadas. É também momento apropriado para uma avaliação crítica, a respeito do que tem sido realizado pela instituição para a formação de professores de Artes Visuais.

Nesta terceira edição, o evento será realizado em dois turnos: matutino e vespertino. A abertura e as mesas redondas ocorrerão no Auditório do Centro de Artes da UFES e as demais ações previstas serão no Campus de Goiabeiras da UFES. Estão previstas 2 mesas com participações de convidados, coordenadores do curso, professores, tutores e alunos. As visitas guiadas aos espaços educativos do Centro de Artes e espaços expositivos da UFES estão previstas para o turno vespertino.

Elege como objetivos:

a-Integrar alunos dos Polos de Apoio Presencial localizados nos distintos municípios do Espírito Santo com a UFES e suas instalações no Campus de Goiabeiras;
b-Integrar os atuais estudantes com os egressos do curso;
c-Integrar estudantes dos diferentes Polos de Apoio Presencial localizados nos distintos municípios do Espírito Santo;
d-Divulgar as pesquisas e projetos desenvolvidos por professores e alunos do curso;
e-Compartilhar as experiências dos professores do curso, tutores e alunos;
f-Dar continuidade à proposta de trabalho de capacitação de recursos humanos em educação, iniciada com a proposição dos cursos de Licenciatura em Artes Visuais em nosso estado.

Este catálogo cumpre a função de não só trazer a programação do evento, como traz também os resumos dos trabalhos apresentados. Esperamos que este evento mantenha a sua anuidade e promova compartilhamentos, partilhas e encontros, visando o fortalecimento dos elos entre os envolvidos nesse projeto de formação de professores de Licenciatura em Artes Visuais de nossa instituição.

O evento envolve diretamente o Centro de Artes e a Secretaria de Ensino a Distância da UFES.

Atualizado em 12 de março de 2019 às 17:24