I Seminário em Educação a Distância: Saberes, Fazeres e Possibilidades – Polo UAB Colatina

29 de maio de 2018

O evento foi realizado no Polo UAB de Colatina – ES, nos dias 18 e 19 de maio de 2018. Confira a cobertura fotográfica das atividades realizadas.

Palestra: “Os Saberes e o Fazer Pedagógico”

Fernanda Bindaco Astori  (Doutoranda em Educação pela UFES, integrante do Núcleo de Estudos de Politicas Educacionais – NEPE, Técnica da Secretaria Municipal de Educação de Colatina).

Exposição Acadêmica: O Computador aberto

Diálogos sobre o dia a dia da Itália e Cultura Italiana

José Odenir Dalmaschio (Regente do Coral Italiano Amici D’Itália).

Palestra:  “Experiências, Desafios e Possibilidades Vividos na Educação a Distância”

Profº Júlio Francelino Ferreira Filho (Mestre em Educação pela UFES, Diretor Acadêmico da SEAD/UFES, Coordenador Adjunto da UAB/UFES).

Circo Teatro Capixaba: Demonstração do processo criativo do espetáculo EL Grand Circus Internacionale Calder

Willian de Oliveira Rodrigues (Aluno do Curso de Licenciatura em Artes Visuais – Polo UAB Colatina –  Membro da Companhia Circo Teatro Capixaba).

Oficina de Aprendizagem Ativa: O Ensino Centrado no Aluno

Professora Marize Lyra Silva Passos (Doutora em Educação do Instituto Federal do Espírito Santo- Campus Vitória), realizando as considerações iniciais sobra a oficina.

Oficina de Aprendizagem Ativa: O Ensino Centrado no Aluno – Turma 01

Antônio Vieira Passos Neto (Mestre em Educação e Professor Voluntário/IFES).

Palestra: “A Formação de Professores na Modalidade EaD: Limites e Possibilidades”

Iguatemi Santos Rangel (Doutor em Educação pela UFES e Coordenador do Curso de Licenciatura em Pedagogia EaD-UFES).

Apresentação do trabalho: “Art Br – Arte e Meio Ambiente”(Vick Muniz e Siron Franco)

Aluna Giani Aparecida da Silva, do Curso de Licenciatura em Artes Visuais EaD –  Polo UAB Colatina.

Apresentação sobre Psicologia das massas: Uma Trajetória entre  Psicanálise, Filosofia e Educação

Alunos(as) do Curso da Especialização em Filosofia e Psicanálise para a Formação de Professores – (Jorge Generoso do Nascimento e  Lucinara Aparecida Andreatta).

Oficina: “Opaca e Transparente Pele”

Marcos Paulo Martins de Freitas (Professor do Colegiado de Artes Visuais/UFES, Doutor em  Poéticas Visuais – ECA/USP).

Mesa Redonda: Curso de Licenciatura em Pedagogia EaD

Mediadora: Tutora Patricia Guio Bragato Rocha.

– Jogos, Brinquedos e Brincadeiras na Educação Infantil;
– Gestão Democrática e seus efeitos na Aprendizagem;
– A influência da Afetividade no Processo de Ensino Aprendizagem;
– Atendimento Educacional Especializado para a Educação Infantil realizado na Apae: Limites e Possibilidades.

Atração Cultural: Grupo de Dança do Circolo Trentini de Santa Teresa – ES

Contextualizamos a vinda do grupo em virtude da oferta do Curso de Licenciatura em Letras Italiano.

Atualizado em 12 de março de 2019 às 17:36