FORCENF e UFES disponibilizam vídeos instrutivos sobre o cuidado de pacientes com COVID-19

14 de maio de 2020

Comunicação

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Enfermagem (12 de maio), o Fórum Capixaba de Enfermagem – FORCENF, em parceria com o Departamento de Enfermagem da Universidade do Espírito Santo – UFES, a Superintendência de Educação a Distância – SEAD e o Laboratório de Design Instrucional – LDI, disponibilizam materiais educativos, em vídeo e acesso livre, com demonstrações de procedimentos sobre o combate à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). 

Os integrantes do FORCENF, o Prof. Me. Rodrigo Leite Locatelli (FAESA – Centro Universitário) e a Prof.ª Dr.ª Fabiana Gonring Xavier (Departamento de Enfermagem da UFES), destacam:

“O Projeto FORCENF Educa surgiu da sensibilização dos participantes do Fórum Capixaba de Enfermagem, em auxiliar e dar maior segurança de atuação aos profissionais da linha de frente ao combate do COVID-19. Como forma de colaboração, disponibilizamos materiais educativos, embasados na literatura vigente, com conteúdo profissional rápido, fácil e sobretudo, prático para assistência direta às vítimas”. 

O Projeto também faz parte das iniciativas desenvolvidas na Universidade e está cadastrado como projeto de extensão, na forma de ação de enfrentamento à pandemia, com o Título: “Gravação e edição de vídeos de ação formativa para profissionais na área de saúde nos cuidados com pacientes com COVID-19”.

Os primeiros vídeos já estão disponíveis no canal do FORCENF Educa através do link: shorturl.at/drNSX 

Atualizado em 15 de maio de 2020 às 14:24

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando você concorda com o uso dos cookies, termos e políticas do site.

Saiba mais