Evento “Cidades do Futuro” do curso de pós-graduação em Cidades Inteligentes

22 de março de 2024

O evento “Cidades do Futuro”, de sábado, 16 de março, do curso de pós-graduação em Cidades Inteligentes da Sead Ufes, marcou a abertura do módulo, aprofundando conceitos fundamentais para o desenvolvimento de cidades eficientes, sustentáveis e tecnologicamente avançadas.

A edição proporcionou aos estudantes o contato com profissionais de diferentes áreas e contextos e a disseminação de conhecimento sobre questões-chave relacionadas ao desenvolvimento urbano sustentável e à tecnologia, para melhorar a eficiência e a sustentabilidade das cidades.

Rodrigo Bard, graduado, mestre e doutor em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, foi um dos palestrantes do primeiro seminário presencial do curso de pós-graduação Cidades Inteligentes, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), e comentou brevemente sobre a temática “Do Lean ao Smart: o papel da eficiência na transformação das cidades”:

“Eu estou trazendo aqui para vocês a palestra Do Lean ao Smart, o papel da eficiência na transformação das cidades, e é o que nós acreditamos muito: que a tecnologia é importante, mas ela é parte. O que faz com que a mudança ocorra são comportamentos, modelos e formas de como realizar as coisas. Eu estou trazendo para cá uma mentalidade enxuta, uma mentalidade de gestão transformadora”.

O encontro com os alunos do curso de pós-graduação Cidades Inteligentes, da Sead Ufes, reúne o aprofundamento extremamente importante, moderno e atualizado de conhecimentos inovadores, através do trabalho conjunto da Sead com a Unesc (Universidade Aberta Capixaba), proporciona capacitação profissional e contribui para o ecossistema capixaba e para a qualificação e a formação das pessoas.

Atualizado em 22 de março de 2024 às 13:12