Edital com inscrições abertas para especialização em Inteligência Artificial e Ciência de Dados

2 de julho de 2024

A Sead Ufes está com o processo seletivo 026/2024 aberto, com vagas de pós-graduação gratuita para o curso de “Inteligência Artificial e Ciência de Dados”. A oportunidade está disponível para profissionais das áreas de Computação ou Informática, Engenharias, Matemática, Estatística e Física.

O período de inscrição estende-se do dia 01/07 a 19/07 e o curso conta com 200 vagas distribuídas entre os polos de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Viana, Vila Velha e Vitória.

O curso está dividido em 10 disciplinas reunidas em 3 módulos – totalizando 360 horas mais o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Tem o objetivo de formar profissionais com habilidades práticas e multidisciplinares em Inteligência Artificial e análise de dados, permitindo aos alunos aplicar técnicas avançadas da área em diversos contextos profissionais, e criar uma base sólida para futuros estudos e carreiras relacionadas.

A oferta do curso nasce da parceria entre Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e Universidade Aberta Capixaba (UnaC), como alternativa à crescente necessidade de profissionais qualificados no mercado capixaba que estejam habilitados a trabalhar com quantidade e complexidade de dados, com potencial de catalisar avanços significativos e promover a melhoria dos serviços públicos, desenvolvimento social, crescimento econômico e expansão das oportunidades de emprego.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o curso?

Acesse a página do processo seletivo no site da Sead Ufes para mais informações.

Atualizado em 2 de julho de 2024 às 19:33