Equipe de audiovisual participa de treinamento

21 de junho de 2024

No dia 14/06, sexta-feira, a equipe de audiovisual da Sead Ufes participou de um treinamento na Superintendência, com o objetivo de estudar aprofundadamente sobre os novos equipamentos adquiridos para uso interno.

A oficina reuniu os integrantes Rayssa Calegari, coordenadora de audiovisual, e Jardel Vacheliski, técnico de audiovisual, que puderam apresentar para os estagiários Allan Kelvin e Rodrigo de Almeida, os equipamentos adquiridos em 2023. Foram passadas instruções de operação desses equipamentos, assim como boas práticas para o seu uso, além de informações sobre recursos especiais, dicas de operação, gestão de armazenamento de dados, entre outros conhecimentos técnicos utilizados no dia a dia nas produções da Superintendência.

A aquisição foi possível graças à parceria entre Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e o governo do estado, através da Universidade Aberta Capixaba (Unac), e possibilitou a aquisição de câmeras como Blackmagic Cinema Camera 6k Pro, uma câmera de ação DJI Osmo Pocket, um Drone DJI Mavic 3, gravador Zoom H8, microfones Shure dinâmicos e kit de som direto, que possibilitam a produção de conteúdo Ead de qualidade.

A UnAC tem como objetivo expandir a oferta de cursos e programas de educação superior e pós-graduação no Espírito Santo, assim como disseminá-los para os diversos polos espalhados em municípios do estado, em colaboração com instituições de ensino superior públicas (IFES e UFES).

A partir do levantamento das necessidades da Sead para a atualização dos estúdios à Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI), pode-se alocar recursos da parceria com a Unac para a aquisição de equipamentos e infraestrutura envolvendo adaptações de ambientes e principalmente a acessibilidade, tanto de informática quanto de audiovisual.

A realização proporcionou à equipe o treinamento de nivelação de conhecimentos e competências que contribuem para a colaboração eficiente entre a equipe. O alinhamento dos membros aprendendo uns com os outros e se atualizando sobre novas tecnologias e metodologias garante a continuidade e a sustentabilidade dos projetos de EaD.

Visite a Sead nas redes sociais e acompanhe tudo sobre o EaD da Ufes!

Atualizado em 24 de junho de 2024 às 13:33