Equipe da Sead Ufes participa de alongamento e ginástica laboral

14 de setembro de 2023

A Equipe da Sead Ufes participou no dia 24 de agosto, de um alongamento e ginástica laboral promovido pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci).

O alongamento e a ginástica laboral são práticas que promovem o bem estar e saúde no ambiente profissional, melhorando a saúde física e mental dos colaboradores e estimulando benefícios como redução da tensão muscular, melhora na postura, e prevenindo lesões e estresse com o aumento e exercício da circulação sanguínea.

Através da realização de práticas conscientes de descanso e relaxamento no expediente, é possível reduzir o esforço repetitivo e fomentar a produtividade, com níveis mais elevados de energia e concentração.

A assistente de Comunicação da Sead Ufes, Géssica Amâncio, comenta sobre os benefícios das práticas no trabalho:

“É fundamental que a instituição promova espaços para que os servidores e nós empregados públicos possamos relaxar ou refletir sobre o nosso espaço de trabalho, seja através de ações como a pausa consciente que contou com a presença das psicólogas do serviço Psicossocial da Universidade, ou agora com a presença da professora nos ensinando como alongar e e explicando sobre a importância da ginástica laboral na prevenção de dores e integração da equipe. Estes momentos com toda certeza fazem do espaço de trabalho um ambiente cada vez melhor para se trabalhar“

[Depoimento da Géssica Amâncio – Assistente de Comunicação]

É possível entrar em contato com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) pelo e-mail dae.proaeci@ufes.br

Atualizado em 21 de dezembro de 2023 às 10:51