Encerramento do Curso de Especialização em Epidemiologia EaD/UFES

2 de outubro de 2018

Comunicação

No último dia 28 de setembro, a Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, por meio da Secretaria de Educação a Distância – SEAD e o Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva – PPGSC, realizou o encerramento do Curso de Especialização em Epidemiologia. O evento ocorreu no Auditório “Rosa Maria Paranhos” (Elefante Branco) no Centro de Ciências da Saúde  (CCS), Campus de Maruípe – UFES.

A abertura da cerimônia foi ministrada pela Coordenadora de Tutoria, Doutoranda Tatiana Breder Emerick. A composição da mesa contou com as presenças da Profª Dr.ª Gláucia Rodrigues de Abreu, Diretora do Centro de Ciências da Saúde – CCS/UFES; da Profª Dr.ª Maria Angélica Carvalho Andrade, Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva; do Servidor Mestre Juliano Bossatto, representante da Secretaria de Ensino a Distância – SEAD/UFES e do Prof. Dr. Edson Theodoro dos Santos-Neto, Coordenador do Curso de Especialização em Epidemiologia.

A cerimônia contou também com discursos de ilustres participantes e colaboradores: Profª Dr.ª Carolina Maia Martins Sales, representando os professores desta especialização;  Profª Dr.ª Elizabete Regina Araújo Oliveira, representando os tutores a distância; Doutoranda Poliane Barbosa Sampaio, representando os tutores presenciais; Dr.ª Katrini Guidolini Martinelli, representando os orientadores de Trabalho de Conclusão de Curso; Epidemiologista Polyana Romano Oliosa, representando os estudantes da Turma 1 e Epidemiologista Karla Barbosa Rodrigues, representando os estudantes da Turma 2.

O Curso foi ofertado na modalidade semipresencial, nos polos municipais UAB de Afonso Cláudio, Alegre, Aracruz, Baixo Guandu, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro do Itapemirim, Castelo,  Colatina, Conceição da Barra, Domingos Martins, Ecoporanga, Itapemirim, Iúna, Linhares, Mantenópolis, Mimoso do Sul, Nova Venécia, Pinheiros, Piúma, Santa Leopoldina, Santa Teresa, São Mateus, Montanha, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Vitória e Vila Velha, com a finalidade de formar profissionais para atuar na área da Epidemiologia nos serviços de saúde.

No final do evento, foi realizada a entrega do Certificado de Honra ao Mérito aos formados presentes, agora especialistas em Epidemiologia.

 

Atualizado em 12 de março de 2019 às 17:45

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando você concorda com o uso dos cookies, termos e políticas do site.

Saiba mais