Educação a Distância da Ufes disponibiliza vídeos tutoriais sobre as ferramentas GSuite for Education

18 de agosto de 2020

A Superintendência de Educação a Distância (Sead/Ufes) e o Laboratório de Design Instrucional (LDI), disponibilizam vídeos tutoriais para auxiliar a comunidade universitária no uso das ferramentas e dos aplicativos GSuite for Education.

Os vídeos tutoriais destacam principalmente o uso da ferramenta Google Classroom, organizados em duas playlists, uma direcionada exclusivamente para os professores e outra para os estudantes.

O conteúdo aborda também o funcionamento de outros recursos e aplicativos, como recursos de videoconferência Google Meet; o Google Drive; o Google Agenda e outros aplicativos de uso compartilhado como Google Documentos, Formulários e Apresentações

Acessibilidade

A produção dos tutoriais GSuite contou com o apoio importante do Setor de Tradução e Interpretação em Libras da Ufes. Os vídeos acessíveis em versão Libras serão compartilhados em uma playlist exclusiva, e serão disponibilizados à medida que forem traduzidos.

Os vídeos estão disponíveis no canal LDI Ufes:

Playlist Professor (clique aqui)

Playlist Estudante (clique aqui)

Playlist Outros (clique aqui)

Atualizado em 18 de agosto de 2020 às 09:10