Educação a Distância da Ufes disponibiliza vídeos sobre as ferramentas GSuite for Education com tradução em Libras

A Superintendência de Educação a Distância (Sead/Ufes) e o Laboratório de Design Instrucional (LDI), disponibilizam tutoriais com tradução em Libras para auxiliar a comunidade universitária no uso das ferramentas e dos aplicativos GSuite for Education.

Os vídeos destacam principalmente o uso da ferramenta Google Classroom, organizados em duas playlists, uma direcionada exclusivamente para os professores e outra para os estudantes.

O conteúdo aborda também o funcionamento de outros recursos e aplicativos, como recursos de videoconferência Google Meet; o Google Drive; o Google Agenda e outros aplicativos de uso compartilhado como Google Documentos, Formulários e Apresentações.

Acessibilidade

A produção dos 95 tutoriais acessíveis contou com o apoio do Setor de Tradução e Interpretação em Libras (STIL) da Ufes e estão disponíveis em uma playlist exclusiva.

Acesse os vídeos no Portal EduTics  ou no canal do YouTube LDI Ufes.