EaD da Ufes é nota 4 no Mec

17 de julho de 2023

A Superintendência de Educação a Distância da Ufes (Sead) recebeu nesta quinta-feira, 13, nota 4 na Avaliação para Recredenciamento Institucional pelo Ministério da Educação (MEC), indicador positivo de crescimento diante da anterior classificação 3.

Realizada periodicamente, a Avaliação para Recredenciamento Institucional é um processo feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), com o objetivo de analisar requisitos e critérios refletidos no ensino oferecido pela instituição educadora.

Contando com diversos indicadores de avaliação, o recredenciamento procura através da rigorosa pesquisa, garantir a plena aptidão do exercicio educacional e regularizar as atividades desenvolvidas para atuação competente. A fim de maior assertividade, a verificação considera 5 grupos temáticos como base para verificação:planejamento e avaliação institucional; desenvolvimento institucional; políticas acadêmicas; políticas de gestão; e infraestrutura.

A nova classificação 4, avaliada como muito boa, representa o esforço e investimento aplicado para o crescimento da Ead da Ufes, visível na estrutura integrada, no corpo docente qualificado, nas propostas pedagógicas consistentes e nos recursos tecnológicos e de apoio ao estudante. Como resultado, espera-se que atuais e futuros alunos sintam confiança na credibilidade conferida a educação acessível e inclusiva oferecida pela Sead.

Confira algumas palavras do reitor Paulo Vargas e superintendente de Educação a Distância da Ufes, Maria Auxiliadora Corassa no site da Universidade Federal do Espírito Santo!

Ead na Ufes é nota 4

Atualizado em 7 de dezembro de 2023 às 10:43