Curso de Licenciatura em Artes Visuais EaD realiza Exposição Coletiva: “A Arte de Trabalhar a Arte”

13 de junho de 2018

No dia 06 de junho de 2018, às 15h, no Museu Ferroviário Domingos Lage, foi realizada a Abertura da Exposição “A Arte de Trabalhar a Arte”.  A exposição surgiu dos resultados obtidos pela realização de um projeto oferecido aos professores da Rede Municipal em parceria com a SEME (Secretaria Municipal de Educação) e o Polo UAB de Cachoeiro de Itapemirim – ES, ministrado por estudantes do Curso de Licenciatura em Artes Visuais EaD/UFES, a convite da Coordenação do Polo.

As oficinas foram elaboradas para atender uma necessidade do Município, relacionada à questão da Formação de Professores que atuam com a disciplina de artes sem ter habilitação ou especialização em Artes, conforme determina os Parâmetros Curriculares Nacionais de Artes (PCN).

Visando a valorização do ensino da arte e a diversificação de alternativas para enriquecimento dos planejamentos e sua aplicabilidade em sala de aula, foram oferecidas as seguintes oficinas: 1) Leitura de Imagem; 2) Mosaico; 3) Laboratório de Fabricação de Tintas; 4) Desenho contemporâneo e 5) Teatro.

Parabéns a PMCI/SEME pela parceria com o Polo UAB/CECAPEB x UFES/SEAD para a concretização do projeto!

Parabéns em especial aos nossos estudantes da Graduação em Artes Visuais EaD da UFES que foram os oficineiros da capacitação e formaram a equipe de organização do projeto:  Fagner Bernardo de Souza; Débora Fagundes, Gardenia Amaral, Vera Lúcia Macedo, Erlane Pereira Ribeiro, Rosa Angela Pinheiro; Suelen Aparecida Furlan de Brito; Rodrigo Abras e Camila Reis.

Texto original elaborado pela estudante Rosa Angela Pinheiro (Curso de Licenciatura em Artes Visuais EaD/UFES) e Coordenação do Polo UAB de Cachoeiro de Itapemirim - ES.
 Adaptado para divulgação pela Comunicação SEAD. Arquivo de imagens: Polo UAB de Cachoeiro de Itapemirim - ES.

Atualizado em 8 de março de 2019 às 13:43