Coordenadora do curso de prevenção às violências visita polos UaB

20 de setembro de 2023

Nos meses de agosto e setembro de 2023, a Coordenadora do curso “Prevenção às Violências, Promoção da Saúde e Cuidado Integral”, Professora Franciele Marabotti, realizou uma visita aos 8 polos onde o curso é ofertado (Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Linhares, São Mateus, Vila Velha e Vitória), com o objetivo de se integrar ao progresso do aprendizado dos estudantes e mapear as necessidades do curso de prevenção às violências nos polos UaB.

O curso em progresso “Prevenção às Violências, Promoção da Saúde e Cuidado Integral” busca especializar profissionais que atuam na rede de proteção às vítimas de violência do Espírito Santo nas diferentes áreas: saúde, educação, assistência social, justiça, segurança, dentre outros. Contando com  21 disciplinas reunidas em 3 módulos, o curso aprofunda conhecimentos necessários no processo de cuidado individual e social, entre eles: a compreender o fenômeno da violência; reconhecer sinais, sintomas de violência e seus impactos na saúde; e Integrar os saberes teóricos e práticos a fim de contribuir no cuidado e inserção nas redes.

No contexto do ensino a distância, a visita do coordenador do curso nos polos presenciais proporciona uma atenção no acompanhamento do aprendizado e encaminhamento do curso, desse modo, trabalhando a qualidade, consistência e eficácia do ensino a distância, ao mesmo tempo em que permite perceber as necessidades específicas das diferentes regiões onde o curso é ofertado.

A visita também oferece uma inserção aprofundada no ambiente educacional, construindo interações diretas com alunos e tutores locais, necessárias para compreender as preocupações dos estudantes, bem como a qualidade do suporte fornecido pelos tutores. Através do reconhecimento dos obstáculos na aprendizagem, e interação eficaz da rede educacional, é possível promover uma colaboração para melhorar a experiência do aluno.

Coordenadora do curso de prevenção às violências visita polos UaB Coordenadora do curso de prevenção às violências visita polos UaB

Atualizado em 10 de janeiro de 2024 às 11:13