Bate papo acadêmico no Polo de Montanha

21 de março de 2024

No dia 12 de março, o curso de Biologia EaD da UFES, do polo de Montanha-ES, participou de um bate-papo acadêmico com o objetivo de incentivar a colaboração entre os alunos, discutindo conceitos apresentados e conhecendo diferentes abordagens para questões acadêmicas.

O bate-papo foi ministrado pela Professora Marina Galvão Prezotti, Licenciada em História pela Ufes e Mestre em História pela Universidade do Minho – Portugal, com pesquisas de iniciação científica focadas em História da Ciência luso-brasileira. A programação teve como tema “Os ingredientes para a escrita acadêmica”, procurando estimular os alunos a compartilharem suas perspectivas, experiências e compreensão dos fundamentos da escrita acadêmica, como estrutura, estilo, organização de ideias e uso adequado de fontes e citações.

A interação oferecida em bate-papos promovidos pelas instituições de ensino não somente apresentam saberes relevantes para a aprendizagem do estudante, como auxiliam o desenvolvimento de habilidades de comunicação verbal e escrita, colocando os alunos como ouvintes críticos e protagonistas reflexivos na articulação de suas ideias, encorajados a ouvir e responder às contribuições de profissionais e seus colegas.

Bate papo acadêmico no Polo de Montanha Bate papo acadêmico no Polo de Montanha Bate papo acadêmico no Polo de Montanha Bate papo acadêmico no Polo de Montanha

Atualizado em 21 de março de 2024 às 13:39