Aula inaugural de Transformação Digital em Gestão Documental

16 de maio de 2024

O novo curso de pós-graduação “Transformação Digital em Gestão Documental”, da Superintendência de Educação a Distância da Ufes, realizará sua aula inaugural no dia 16 de maio, às 19 horas, em transmissão ao vivo pelo canal oficial da Sead.

Fundamentada na transformação digital da gestão documental nas instituições públicas e privadas, a especialização em Gestão Documental procura capacitar profissionais da área com conhecimentos aprofundados para serviços de melhor qualidade.

Diante do desafio da necessidade da preservação desse patrimônio documental nesse novo ambiente, o curso semipresencial desenvolvido em 15 disciplinas e reunidas em 3 módulos, integra os estudantes nas mudanças em relação à forma de produção, gestão, preservação e acesso dos documentos nos ambientes analógicos para digitalizados. Dessa forma, especializando atuantes da área para exercer funções de forma mais simples e mais acessível a seus usuários em custo menor para organização.

A aula inaugural abordará a caracterização do curso, com o esclarecimento dos objetivos específicos, disciplinas, carga horária e professores formadores e mediadores, contando com o palestrante Prof. Daniel Flores/UFAL, docente do curso de Arquivologia da UFSM e Mestrado Prof. em Patrimônio Cultural/UFSM, com o tema: a Transformação Digital na Gestão Documental.

Em relação ao objetivo da aula inaugural, a Professora Coordenadora, Tânia Salles, destaca a importância da programação, pensada em introduzir os alunos ao curso e tema da especialização. Também acrescenta:

“Outra coisa importante é que esse curso é o primeiro do Brasil, sendo o primeiro curso semipresencial reconhecido pelo MEC na área de transformação digital e gestão documental”

A transmissão será aberta ao público e sem necessidade de inscrição. Participe através do canal oficial da Sead, clicando aqui!

Atualizado em 17 de maio de 2024 às 14:16