Alunos de História EaD visitam Ouro Preto e Mariana em MG

19 de outubro de 2023

Neste último mês de setembro, os alunos do curso de história EaD da Ufes realizaram uma visita técnica em Minas Gerais, que se estendeu por 2 dias nas cidades Históricas de Ouro Preto e Mariana.

Sob a Coordenação da Profa. Dra. Patrícia Merlo, a visita teve como intuito contextualizar e aplicar na prática os conhecimentos estudados em aula, enriquecendo através de atividades complementares a formação acadêmica e oferecendo pluralidade no aprendizado, conectando datas e fatos com a experiência presencial, proporcionando assim, uma visão mais completa e aprofundado dos eventos históricos.

De acordo com a Coordenadora do curso, Profa. Dra. Patrícia Merlo:

“As visitas técnicas possibilitam a transposição da teoria para a prática. No caso da história permite recuperar vivências e personagens conhecidos e anônimos que colaboraram para a construção da diversidade que compõem nosso povo e cultura. Foram dois dias intensos de visitas e experiências que certamente marcarão a formação dos nossos estudantes. “

A Sead Ufes procura, por meio do trabalho conjunto da Coordenação dos Cursos, professoras/professores e tutoras/tutores, proporcionar periodicamente oportunidades educacionais que estimulem a pesquisa e impactem efetivamente a formação profissional dos estudantes.

Clique aqui e acesse as fotos da visita técnica na íntegra!

Atualizado em 31 de outubro de 2023 às 11:41