Alunos de Biblioteconomia realizam aula em campo no Rio de Janeiro

25 de novembro de 2023

Nos dias 24 e 25 de Novembro, a Superintendência de Educação a Distância da Universidade Federal do Espírito Santo promoveu uma visita técnica para os alunos do curso de biblioteca Ead da Ufes a pontos turísticos e monumentos históricos do Rio de Janeiro.

Com o intuito de proporcionar experiências acadêmicas através de práticas pedagógicas, a Sead Ufes uniu os estudantes de Biblioteconomia de todos os polos presenciais UAB do Espírito Santo, e realizou a imersão dos alunos do ensino Ead em uma viagem atemporal. Os estudantes puderam explorar presencialmente lugares que sediaram acontecimentos que marcaram a história nacional e puderam aplicar conhecimentos estudados na sala de aula de modo único e transformador.

A trajetória da visita contou com bibliotecas e construções históricas brasileiras, como o Real Gabinete Português e a Biblioteca Nacional, além dos destinos culturais, como o centro histórico da cidade do Rio de Janeiro, bem como Igrejas, o Mosteiro de São Bento, o
Museu do Amanhã e os Fortes do Leme e de Copacabana.

A visita técnica com destinos histórico-culturais é uma iniciativa da Sead Ufes que, para além de contextualizar na prática disciplinas ministradas em aula, procura solidificar a compreensão do aprendizado para os alunos do EaD da Ufes através de memórias duradouras e impactantes, contribuindo assim também para uma experiência estudantil de qualidade refletida em currículo rico e diversificado.

Atualizado em 18 de dezembro de 2023 às 09:37