Alunos da modalidade EAD passam a fazer matrícula de forma totalmente sistematizada a partir deste semestre

Uma grande conquista para os estudantes de graduação da Ufes da modalidade EAD. Neste semestre as matrículas passaram a ser feitas via Portal do Aluno (https://aluno.ufes.br/).

Segundo Sônia Calixto, da Secretária Acadêmica da Superintendência de Educação a Distância (SEAD), essa é uma grande conquista para o aluno da modalidade EAD: “A principal importância é o sentimento de pertencimento e autonomia dos alunos, pois anteriormente ele era dependente da secretaria do curso para realizar sua matrícula. Além disso, outro fator importante é a redução das atividades da secretaria, que anteriormente matriculava alunos um a um.”

A partir de agora, o estudante matriculado na modalidade EAD não precisa mais se dirigir às secretarias dos polos  para se matricular. É necessário seguir as datas previstas no calendário acadêmico e fazer sua matrícula por conta própria via Portal do Aluno, da mesma forma que os outros estudantes da Ufes.