Alunos da especialização em Gestão em Saúde defendem trabalhos de conclusão de curso

19 de março de 2022

A defesa dos trabalhos de conclusão do curso da especialização em Gestão em Saúde, ofertado pela Superintendência de Educação a Distância (Sead/Ufes), ocorreu em março, nos dias 05 (polos de Vitória e Santa Leopoldina), 12 (Cachoeiro do Itapemirim e Iúna) e 19 (Montanha), e foi parte fundamental para o desenvolvimento dos alunos finalistas do curso, que tem duração de 18 meses.

A coordenadora do curso, professora Leila Massaroni, ressaltou a importância de aliar a teoria com a prática por meio de vivências dos alunos: “As metodologias utilizadas permitiram aos alunos relatarem suas experiências nas várias atividades desenvolvidas dentro de um serviço de saúde”, explicou. “Esses relatos permitem conhecer os processos de trabalho em saúde realizados em vários cenários de prática dentro do estado do Espírito Santo demonstrando o envolvimento ético, compromisso social desenvolvidos por trabalhadores que atuam nas várias esferas da rede de atenção à saúde”, completou.

As apresentações foram organizadas em datas distintas durante o mês de março devido à quantidade de estudantes finalistas. Vale destacar que mesmo em meio a maior crise sanitária dos últimos tempos ocasionada pela pandemia da Covid-19 a especialização em Gestão em Saúde finaliza o curso com um ótimo aproveitamento.

A Sead parabeniza os alunos concluintes e deseja a todos muito sucesso.

Imagem: Apresentação Online dos Alunos do Polo Uab de Iúna – Créditos Leila Massaroni

Clique e saiba mais sobre as graduações e especializações ofertadas pela Superintendência de Educação a Distância:  https://sead.ufes.br/cursos/

Atualizado em 7 de dezembro de 2023 às 10:53