Acervo Digital reúne produções na modalidade a distância da Ufes

19 de agosto de 2020

O recursos didáticos produzidos pela Superintendência de Educação a Distância (Sead) da Ufes e pelo Laboratório de Design Instrucional (LDI) estão disponíveis no Acervo Digital, tornando público os projetos desenvolvidos para a educação a distância da Ufes: livros digitais, videoaulas, animações, jogos, entre outros.

Todos os objetos de aprendizagem produzidos e disponibilizados no acervo digital são licenciados e autorizados pelos professores. A divulgação desses materiais é uma ação promovida pela direção da Sead/Ufes, baseada na atual política de produção e disponibilização de REAs (Recursos Educacionais Abertos), tornando o acesso irrestrito aos recursos educacionais criados no âmbito do Sistema UAB.

Confira nosso Acervo Digital!

Representação da Universidade na UniRede

A Sead/Ufes também está associada ao Consórcio UniRede (Associação Universidade em Rede), criado em 1999, visando à democratização do acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade e ao processo colaborativo na produção de materiais didáticos e na oferta nacional de cursos de graduação e de pós-graduação.

O sítio eletrônico da UniRede dispõe de um link denominado ‘Referatório’ que permite o direcionamento à vários repositórios de objetos educacionais de uso aberto produzidos pelas instituições públicas brasileiras na modalidade a distância, com o objetivo de democratizar o acesso aos materiais didáticos.

Acesse o Referatório da UniRede

Atualizado em 19 de agosto de 2020 às 10:47