1° ciclo de Palestras Sead/Ufes “Inovação na Educação”

18 de outubro de 2022

A Superintendência de Educação a Distância da Ufes (Sead/Ufes), a fim de melhorar as relações envolvendo seus alunos em atividades pedagógicas e aprendizado de competências, conhecimentos e valores, realizará seu 1º Ciclo de Palestras “Inovação na Educação”. O evento tem como objetivo promover a divulgação de ideias e pesquisas que contribuam para o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos, discutindo e analisando métodos alternativos no meio educacional, utilizando da tecnologia com o auxílio de dispositivos inovadores para o aprendizado.

Neste primeiro ciclo semestral de Palestras, o evento contará com os professores palestrantes: Thalyta Botelho Monteiro e Anilton Salles Garcia, e acontecerá nos dias 20 de outubro e 3 de novembro, sempre às 19 horas, com transmissão ao vivo em nosso canal do Youtube.

A Professora Thalyta é formada em Artes Visuais, segunda Graduação em Pedagogia, mestrado e doutorado ambos em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo, palestrará no dia 20 de outubro (quinta-feira), sobre “O cinema de animação e suas interfaces na educação”.

A segunda palestra acontecerá no dia 03 de novembro (quinta-feira), ministrada pelo professor Garcia, formado em Engenharia Mecânica, mestrado em Matemática Aplicada e doutorado em Engenharia Elétrica. Em breve divulgaremos mais informações sobre o tema.

É importante que os alunos possam participar ativamente das ações educacionais promovidas pela Sead/Ufes, pois a troca de experiências e perspectivas diversas contribuem tanto para o desenvolvimento de uma melhor relação entre a Instituição e seus alunos, quanto para o aperfeiçoamento de suas capacidades intelectuais e saberes academicamente instruídos.

O evento é gratuito, aberto ao público em geral e terá emissão de certificado para todos os participantes.

Para acompanhar de perto as transmissões clique aqui e acompanhe nosso canal no Youtube.

Atualizado em 7 de dezembro de 2023 às 10:49