Palestra “Organização do tempo de estudo de alunos da EAD” é realizada para acolhida de ingressantes

7 de outubro de 2024

No dia 16 de outubro, a Sead Ufes realizará a palestra “Organização do tempo de estudo de alunos da EAD”, voltada aos alunos ingressantes dos cursos de Pedagogia e História EAD.

O evento tem o objetivo de acolher os ingressos e, ao mesmo tempo, falar sobre metodologias de estudo. O tema foi escolhido pensando no primeiro contato dos estudantes em curso EAD, para que desde o início deste possam ser orientados quanto a ambientes virtuais de aprendizagem, distribuição de carga horária semipresencial, ferramentas digitais e outras informações inerentes ao funcionamento do ensino a distância, a fim de que consigam acompanhar e desenvolver as atividades do curso de forma produtiva.

A palestra será ministrada pela professora Titular da Universidade Federal do Espírito Santo Profa. Luciana Dias Thomaz. Segundo Thomaz:

“É um evento para marcar o começo de uma nova etapa na vida desses alunos. Agora eles serão universitários, e entram em uma universidade pública, o que é mais importante, pois essa entidade é sinônimo de qualidade e respeito perante toda a sociedade. E para começar, nada melhor do que falar sobre a organização do tempo de estudo. Essa organização já é importante para os alunos do curso presencial e mais importante ainda para alunos de EAD. Se não souberem utilizar o tempo deles corretamente, menos chances terão de terminar o curso e o caminho a ser percorrido pode ser muito penoso e desgastante”.

A palestra procura fortalecer o vínculo dos estudantes com a instituição, destacando o papel da educação a distância como uma modalidade inclusiva e acessível, comprometida com a adaptação dos alunos às particularidades do EAD.

A transmissão será realizada pelo canal do YouTube da Sead, às 19 horas, e será aberta ao público. Alunos deverão se inscrever na plataforma Colibri para adquirir o certificado.

Acompanhe a Sead Ufes pelas redes sociais e se mantenha atualizado através do portal!

Atualizado em 8 de outubro de 2024 às 13:33